Nova lei municipal oferece auxílio financeiro para artistas de Farroupilha
13/08/2020 10:39 em Terrinha

Enfim uma boa notícia para os profissionais da arte e cultura de Farroupilha! A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura anunciou a criação da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020), que incentiva financeiramente profissionais ligados a arte e a cultura na cidade. Espaços culturais também podem se beneficiar da lei. A norma foi criada para ajudar estes profissionais durante a pandemia do Coronavírus, que impactou diretamente (e fortemente) no setor.


Inscrições

As inscrições vão de 17 a 26 de agosto e podem se cadastrar artistas, contadores de história, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escola de arte e capoeira, entre outros. É preciso estar sediado/atuando formalmente em Farroupilha e não ter vínculo direto ou indireto com o poder público. O cadastro vale por 1 ano.

Profissionais da arte e cultura - formulário para cadastro
Espaços culturais - formulário para cadastro
Edital completo
- clique aqui para conferir

A lei também servirá para mapear o campo cultural na cidade, fazendo com que haja uma identificação mais detalhada do segmento.


Se tu preferires, a inscrição pode ser feita presencialmente na Casa da Cultura de Farroupilha (Rua da República, 172, Centro), das 9hrs às 11h30min e das 13hrs às 17hrs. Mais informações pelo e-mail turismo@farroupilha.rs.gov.br ou pelos telefones (54) 3261-6995 ou (54) 99958-2367.


Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!