Crica Rodrigues ministra oficinas sobre a obra do vô, Nelson Rodrigues, na Casa Digital
10/08/2020 09:23 em Cultura

A Casa de Teatro de Porto Alegre, através da Casa Digital, proporciona estudos de peças de Nelson Rodrigues. Os encontros acontecerão de forma remota, 100% online. Com 2 aulas cada obra –  ‘Vestido de Noiva’ e ‘Álbum de Família’ –, Crica Rodrigues fará apresentação e contextualização, seguida de bate-papo no primeiro encontro, e leitura e bate-papo de conclusão no segundo.

Nelson Rodrigues é considerado nosso autor dramático de maior expressão, o Shakespeare brasileiro! Oriundo de suas raízes essencialmente jornalísticas, nosso maior dramaturgo se utilizou de suas experiências, não apenas as profissionais, mas de vida, para escrever sua obra. A partir de sua vivência, tal qual uma esponja de seu tempo, retratou com excelência o ser humano e a sociedade brasileira durante décadas, quiçá pra sempre. A atualidade de seus escritos, de seus personagens é perene, pois, além de “nunca falsificar o homem”, garante o autor, sua matéria prima é o ser humano – a alma humana. Tudo cabe na alma humana.

Crica Rodrigues  é atriz, produtora e há 20 anos estuda e trabalha com a obra de seu avô, Nelson Rodrigues. Ao longo deste período, desenvolveu e produziu diversos projetos tais como exposições, festival nacional de teatro (Agosto de Nelson), palestras, e atuou em várias de suas peças. Foi assistente de seu pai, Nelson Rodrigues, filho no trabalho rodrigueano durante 15 anos. É Presidente do Bloco do Barbas, um dos blocos de carnaval mais tradicionais do Rio de Janeiro, além de integrar como percussionista a bateria de vários outros blocos, durante todo o período do Carnaval carioca, como o Sargento Pimenta, Céu na Terra e Superbacana.

Serviço

O Quê: Visitando Peças de Nelson Rodrigues: Vestido de Noiva
Quando: Dias 10 e 11 de agosto, segunda e terça-feira, das 14h às 16h

Onde: Casa de Teatro de Porto Alegre, Casa Digital (plataforma digital)

O Quê: Visitando Peças de Nelson Rodrigues: Álbum de Família
Quando: Dias 13 e 14 de agosto, quinta e sexta-feira, das 14h às 16h

Onde: Casa de Teatro de Porto Alegre, Casa Digital (plataforma digital)

 

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.

Por Liane Strapazzon - Produção Cultural | Assessoria de Comunicação
Rayuela Produções Culturais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!