Livro reúne 100 grandes álbuns de toda a história do Rock Gaúcho
07/08/2020 11:00 em Rock Gaúcho

100 álbuns do rico Rock Gaúcho em um livro. É nisso que o jornalista e escritor Cristiano Bastos (um dos autores de Gauleses Irredutíveis – Causos e Atitudes do Rock Gaúcho; e das biografias Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra; Julio Reny – Histórias de Amor & Morte; e Nelson Gonçalves – O Rei da Boemia) está trabalhando. 100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho é a obra que vai reunir bandas, artistas e discos que tiveram e ainda têm grande importância na história da cena Rock no estado.

Serão duas páginas dedicadas para cada disco a serem selecionados por um corpo de jurados formado por 100 personalidades da música, arte e cultura do Rio Grande do Sul. O público também poderá votar no seu álbum preferido. O mais votado, claro, estará no livro e receberá o selo "Escolha do Público". 

A votação será no grupo dos 100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho no Facebook. Todos os trabalhos lançados desde 1950 que claro, forma produzidos no estado, estarão concorrendo.


O livro

Cada disco eleito para integrar a obra ganhará duas páginas, contendo a resenha do autor, boxes com curiosidades das gravações e outras informações, com imagens das artes originais das capas, contracapas, encartes, nome da gravadora ou selo pelo qual o disco foi lançado, títulos das músicas, compositores, além de ícones identificando se o disco foi lançado no formato fita K7, LP, CD, streaming.

 

Prévia do livro

 

Reportagem especial com Cristiano Bastos, destaque para os principais álbuns/EPs da história fonográfica do RS, coletâneas e bootlegs (registros raros, ao vivo e gravações pirata) também estarão no livro que terá um total de 264 páginas.


Financiamento Coletivo

Foi lançada uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse para ajudar com a publicação da obra. Tu pode colaborar acessando esse link. As recompensas vão desde ter o seu nome no livro até apresentações acústicas em sua casa com Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados) ou Jacques Maciel (Rosa Tattooada)!


Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!