Fernando Noronha, um dos maiores guitarristas de Blues do Brasil, lança novo single
27/07/2020 22:23 em Música

A banda Fernando Noronha & Black Soul lançou novo single intitulado “Heaven and Hell” no dia 27 de julho. Originalmente composta no violão, a música tomou forma em 2018 durante a turnê que Fernando Noronha fez pelas ilhas da Indonésia. Sobre a temática da música, Noronha explica que “Heaven and Hell” fala sobre a montanha russa emocional, que de alguma maneira, afeta a todos os relacionamentos ardentes. Com uma levada up beat, textura retrô e tempero rockabilly, o novo single conta também com a participação de sua fiel banda, a Black Soul - com Ronie Martinez na bateria, Luciano Leães no piano e Edu Meirelles no baixo -, e o saxofonista Ronaldo Pereira como convidado especial.  


“Heaven and Hell” é o segundo single da série de lançamentos que Fernando Noronha fará este ano em parceria com a gravadora internacional Worldhaus Music, que desde 2015 vem produzindo os materiais do artista. Além dos “singles”, a gravadora também estará preparando para o lançamento do documentário “Highway 61: From Chicago to New Orleans”, que estrela Noronha numa jornada pela famosa Rota 61 nos Estados Unidos. Noronha mapeia eventos marcantes da história do Blues do país com a previsão para o inverno de 2020.


Sobre o artista

Fernando Noronha é um ícone, um dos maiores guitarristas de blues do Brasil. Ao longo de sua trajetória musical, Noronha se destacou na cena mundial do blues, realizou diversas turnês pela América Latina, dez turnês européias e duas nos EUA e Canadá. Desde 1995, Fernando Noronha & Black Soul tem viajado por todos os maiores festivais de Blues e Jazz pelo mundo, como o Montreal Jazz Festival no Canadá, Augusti Blues Festival na Estônia e Santiago International Jazz Festival no Chile.


Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.

Por Luci Lazzaris - Worldhaus Music (escritório Brasil)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!