Dalai Lama, o líder espiritual budista, completa 85 anos e lança um disco
07/07/2020 10:15 em Música

Tu não lestes errado. O Dalai Lama, chefe de estado e líder espiritual do Tibete (cargo hoje ocupado por Tenzin Gyatso) completa 85 anos e acaba de lançar seu primeiro disco. E esse disco tem um toque de rock!

O trabalho que leva o título de "Inner World" conta com 11 faixas, foi produzido pelos artistas neozelandeses Junelle e Abraham Kunin e já está nas plataformas de streaming. As músicas são compostas por mantras e cantos acompanhados por uma linha instrumental que viaja pelo new age com salpicadas de post rock.


A ideia de compor um álbum com o Dalai Lama veio de Junelle Kunin através de uma carta entregue a um dos assistentes do líder, onde ela sugeria o projeto. Segundo, Junelle, ele esteve “muito empolgado” a ponto de “explicar a ela a importância da música” durante as gravações.

Toda a renda líquida arrecadada com o disco será doada ao Instituto Mind & Life e ao programa educacional internacional Social, Emotion and Ethical Learning que foi criado pelo próprio Dalai Lama juntamente à Emory University.


O álbum completo, lançado no dia 06 de julho, tu podes ouvir aqui. Ele já é topo da parada New Age Albums, da Billboard.


Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes WP.

COMENTÁRIOS