Distanciamento Controlado: Farroupilha entra na Bandeira Laranja e comércio pode reabrir
20/06/2020 20:20 em Terrinha

A Prefeitura de Farroupilha divulgou neste sábado, dia 20, uma atualização no Modelo de Distanciamento Social (medida de combate ao Coronavirus). O município estava em Bandeira Vermelha (das 4, a segunda com mais medidas restritivas), o que obrigava o comércio e serviços (exceto os considerados essenciais, como assistencia social, à saúde, segurança) a fecharem as portas por tempo indeterminado. 

Desde então, os prefeitos da região trabalhavam para reverter esse cenário. Para Farroupilha, a boa notícia veio na noite deste sábado, 20, através de uma publicação nas redes sociais da Prefeitura Municipal. A princípio, a medida tinha validade de 23 a 29 de junho, mas o governo antecipou para esta seegunda-feira, dia 22, até o dia 29 de junho.

Confira o comuicado:

COMUNICADO

A prefeitura de Farroupilha, através do Prefeito Pedro Pedrozo e da Secretária de Saúde Vanessa Zardo, comunica que o município, conforme informação do governador do Estado, Eduardo Leite, em live no início da noite deste sábado, 20, volta a se enquadrar na Bandeira Laranja, no modelo de distanciamento controlado.

Com isso, os setores de comércio e serviços que cumprem o decreto que determina o fechamento dos mesmos, voltará às atividades conforme a Bandeira Laranja, a partir da terça-feira, 23 até o dia 29 de junho, respeitando e seguindo os protocolos de cuidados e prevenção.

O resultado da volta da classificação mostra o esforço em conjunto do Poder Público e entidades constituídas na luta incansável para que o município possa empreender suas atividades e fortalecer seus segmentos.

A Administração reforça que os cuidados quanto à prevenção ao coronavírus não devem ser descuidados e que neste momento toda a população deve se engajar neste compromisso.

Toda a vida importa. Ainda temos um longo caminho a percorrer. Cuide-se e cuide de quem você ama!


Tu podes conferir a publicação oficial no Instagram ou no Facebook.


Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!