1º Carna Rock em Sapucaia do Sul destina alimentos para crianças
21/02/2020 12:00 em Eventos

A mobilização artística vai muito além da festa de Carnaval. Neste domingo (23), cantores e bandas independentes vão cair na folia no 1º Carna Rock, em Sapucaia do Sul, em evento beneficente em prol das crianças da Apae da cidade. A iniciativa é da FAM (Fraternidade Amigos do Magoo by Músicos de Luz). O evento é aberto ao público é pedida a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Tudo começa às 17hrs, na rua Tiradentes 270, bairro Vacchi, com a abertura dos shows pela Eletroacordes banda. Após, seguem as apresentações dos artistas Estênio Bugrão, David Arcaide, Gabriel Jarej e Nilmar Ramos. O evento encerra por volta das 23h30min com a banda Fusia. Toda a arrecadação será revertida a Apae de Sapucaia do Sul.

As tradicionais marchinhas de Carnaval serão substituídas pelo grito de rock. Para o radialista André Santos, promotor do evento, a expectativa também é concentrar o máximo possível de alimentos para cerca de 300 crianças da entidade. "Já estou mobilizando parceiros e a comunidade local para arrecadar provisões para os alunos e portadores de deficiência da instituição", diz Santos.

A apresentação de artistas dos mais variados gêneros, seja pelo blues ou rock, abre caminho para consolidar a cena cultural da região. Por consequência, oportuniza a revelar o talento que nasce na cidade e a comunidade ter acesso direto com a expressão local, explica o radialista. "Em Sapucaia brota muito talento que tem que ser mostrado para nossa gente e o Carna Rock é uma forma de dar passagem aos nossos artistas", completa.

Além do palco armado e som mecânico, haverá ponto de alimentação central com barracas de comestíveis. Santos alerta para quem for prestigiar, evitar de trazer sal como doação. A Organização do evento fica por conta do Mr. Magoo, Sheron Gil e Simone Bohrer. Informações adicionais pelo fone (51) 98916-4756.

COMENTÁRIOS