Hangar 110, a casa do underground no Brasil, comunica reabertura
14/02/2020 09:45 em Cultura

E aos poucos a gente vai vendo a cena dando sinais de "re"vida em todo o país.

Considerado o "CBGB brasileiro", o bar Hangar 110 comunica retorno das atividades. A casa de shows, sediada em São Paulo, foi fundamental para o underground, recebendo shows de inúmeros nomes nacionais como CPM 22 (banda revelada pela casa), Ratos de Porão, Dead Fish e internacionais, como New York Dolls e No Fun at All.

O bar ganhou fama por apoiar e dar espaço a artistas independentes e fomentar, basicamente, o Punk, o Emo e o Hardcore.

Em comunicado na sua conta oficial no Instagram, a equipe diz estar "ciente dos desafios de se fazer cultura num País como o nosso" e que "não vê outro futuro senão o de estar a frente novamente, arregaçar as mangas e seguir adiante".

 

Confira o comunicado na íntegra:

"A partir do próximo dia 1º de março, o número 110 da Rua Rodolfo Miranda volta a abrigar o Hangar 110!

Foram dois anos em que o Hangar atuou somente como uma produtora de eventos na The House e em outras casas de shows, mas nesse período sentimos muita falta do contato que sempre tivemos com as pessoas com quem convivemos nesse lugar : frequentadores, músicos, produtores e uma infinidade de amigos que fizemos ao longo de duas décadas.

Além de ser o lugar que sempre amamos, o Hangar é também uma “idéia" e por isso lutamos muito para que essa idéia não se transformasse em um galpão vazio, um estacionamento ou uma igreja.

O Hangar representa para nós, como para um universo enorme de pessoas, um lugar especial onde encontramos nossos amigos, bebemos cerveja e ouvimos boa música.

Estamos cientes das dificuldades que virão, dos desafios de se fazer cultura num País como o nosso, porém não vemos outro futuro senão o de estar a frente novamente, arregaçar as mangas e seguir adiante.

Marco e Cilmara

#hangar110 #rock #punkrock #hardcore"

Mas o Hangar 110 nunca deixou de existir! Em 2017, a casa fechou as portas e atuou somente como produtora.

O primeiro show da nova fase está marcado para 01 de março com as bandas Pense, Gloria e Bad News Bad News (Floripa) no palco.

Vida longa ao Rock independente!


Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!

Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!