"Finalizar os próximos lançamentos e a partir daí voltar aos palcos" é o que projeta a banda WAR - We Are Revolution para o futuro
05/10/2019 02:46 em Rola na WP

Nós da WebPutz batemos um papo com Gabriel Parisotto e Mateus Kurmann da banda WAR. E trocamos umas ideias sobre a história da banda, curiosidades e projeções para o futuro, dá uma conferida no que os talentosos músicos da banda farroupilhense nos contaram:

 

(WebPutz): Um pouco da história da banda, onde já tocaram, álbuns já lançados e principais hits?

(Mateus): A Banda foi iniciada em 2014 ainda com outra formação, e durante os primeiros quatro anos houve constante trocas de integrantes mas sempre permanecendo Eu (Mateus) e o Gabe. Nesses primeiros anos, a WAR foi um laboratório pra lapidar/encontrar uma identidade, mas mesmo nesse processo muita coisa aconteceu. Lançamos um EP em 2014 e três singles em 2017, que já flertam com o que a banda sente pro futuro. Com o primeiro EP nós rodamos cidades do RS ao Lado de Strike, Fresno, Scalene Esteban, Doyoulike? e algumas portas se abriram pra gente. Em 2016 iniciamos essa fase nova que resultaria nos próximos singles e aí aconteceram momentos marcantes pra banda. Com o single Filme de Terror, entramos nos Top 50 Brasil e Indie Brazuca (playlists oficiais feitas pela Curadoria do Spotify) e isso fez a gente alcançar pessoas muito além do alcance que tínhamos. a WAR tem público espalhado pelos 4 cantos do país, e muito isso devido a essa catapulta de alcance proporcionada pelas playlist do spotify. Consequência disso, o lançamento saiu em vários veículos de música:  Billboard, Nação da Música, Showlivre, Tenho mais discos que amigos, Brasileiríssimos e etc. Essa fase além de continuar a agenda de shows, fizemos nosso primeiro show em São Paulo e tocamos no Opinião em POA, abrindo pro Strike. Sobre hits, acredito que a banda não tenha hits, seria pretenção demais. Mas o público gosta muito de: Das Cinzas, Tempestade, Avante Sonhador, Filme de Terror, O que não é nosso (confira no clpe abaixo) e Ninguém Sabe Quem Somos a Sós.

(WebPutz): Como se deu a formação da banda, local, como todos se juntaram e deram início ao projeto?

(Mateus): Eu, o Gabe e o João (Antigo baixista), já tocávamos junto em outro projeto que basicamente era pop punk/emocore Mas estávamos afim de seguir outra direção.
Gabriel - Lembro que conheci o Mateus em um aniversário de uma amiga em comum. As ideias e gostos eram muito proximas, até parecia que nos conheciamos a muito tempo. Nesse dia fui convidado pra fazer uma reunião/teste pra fazer parte desse projeto citado acima.

Origem do nome WAR, porque ele foi escolhido e qual o significado que tem para vocês.

WAR é acrônimo de We Are Revolution. A gente achou legal que simbolizava bem o conceito e contrastava, espantava. Essa Guerra com Nós somos revolução é a chave. Todo mundo vive batalhas que o outro não consegue enxergar e também a gente pode ser a nossa própria revolução, fazer acontecer, ser diferente, enfim é uma visão mais intimista que conecta as pessoas de alguma forma, e estamos juntos nisso.

(WebPutz): A agenda de vocês, como está de show em vista, aonde irão se apresentar?

(Gabriel): Depois desse tempo de laboratório de identidade, assim por se dizer, indo pra estrada, compondo, a gente se encontrou muito claro como banda, musicalmente. Isso tem tomado nosso tempo para a banda completamente. E por conta disso só vamos fazer agenda quando terminarmos as novas composições e a criação de um novo show, uma nova apresentação. Um show de lançamento seria o primeiro passo. Mas sem datas ainda.

(WebPutz): Projetos futuros, o que a banda mira daqui pra frente?

(Gabriel): Finalizar os próximos lançamentos e a partir daí voltar aos palcos. Conectar com o máximo de pessoas que a gente conseguir com nossas músicas e é isso. Depois, fazer tudo de novo, evoluindo. É basicamente o que uma banda faz.

 

 

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Luis Jean Lemes.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!