Farroupilha Saints traz o futebol americano para Farroupilha
18/08/2019 00:33 em Esportes

 

Na manhã desta sexta-feira (16) Farroupilha deu um grande passo em direção a um esporte que vem crescendo cada vez mais no Brasil, e também nas questões sociais. Em entrevista coletiva, na sede do Clube Vasco da Gama, em Nova Milano, a cúpula diretiva anunciou o início das atividades do mais novo clube de Futebol Americano da Serra Gaúcha, o Farroupilha Saints.


Seletiva e interações sociais

Já neste domingo (18) e no da semana seguinte (25), haverá uma seletiva no campo complexo Vasco da Gama para jovens e adultos acima dos 15 anos, a partir das 15h. Ainda haverá uma seletiva em Caxias do Sul no mês de setembro, ainda sem data definida, quem desejar participar, deve levar apenas chuteira e roupa confortável para a peneira, não será cobrada taxa de inscrição, apenas um quilo de alimento não perecível é opcional para doação. “A ideia é que todos que queiram participar deste projeto estejam presentes, pode nem ser para jogar, podem vir agregar com experiências e vivências dentro do esporte”, destaca o presidente dos Saints, João Piccoli. Na parte social a equipe se dividirá em dois projetos, Saints Academy e a Saints Academy High School. No primeiro caso, o clube passará pelas escolas do munícipio para recrutamento de atletas, enquanto para o segundo foi contratado um pedagoga para dar aulas de inglês para esses jovens. A ideia é que seja simultâneo com os trabalhos de campo, enquanto um grupo trabalha no campo o outro trabalha na sala de aula.

Marca e competições

O nome Farroupilha Saints e as cores do clube (azul, branco e dourado) são em homenagem a padroeiro da cidade, Nossa Senhora de Caravaggio. Já o logo da equipe é um arco, baseado no santuário.

Começando com um trabalho de categorias de base, o Saints, através de seu corpo diretivo, projeta disputar competições no segundo semestre de 2020 e ainda não é filiado à Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), mas Piccoli projeta que antes das disputas das competições a filiação esteja concluída.


Poder executivo presente

O prefeito Claiton Gonçalves compareceu na entrevista coletiva e colocou a prefeitura a inteira disposição do projeto para transportes gratuitos de determinados pontos da cidade para levar os futuros atletas dos Saints até Nova Milano e ainda salientou uma possível parceria com o colégio Santa Cruz, que fica na vizinhança do Clube Vasco da Gama.


Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Jean Lemes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!