Um pouco mais da porto-alegrense Code 27
10/07/2019 15:32 em Música

A recente Code 27 tem apenas um ano de existência, mas já mira longe, ou melhor, mira alto. O objetivo do grupo formado por Cristiano Sobral (vocal e guitarra), Diego Minussi (guitarra), Guilherme Krause (bateria) e Tiago Sperotto (baixo), se denomina com uma única e simples missão, fazer músicas boas e espalhá-las pelo globo terrestre.

Primeiros passos

Fundada na maravilhosa Porto Alegre, em 2018. Cristiano e Diego tiveram vários outros projetos covers. Com o passar do tempo, a afinidade musical fez surgir composições próprias. Em 2018, Krause juntou suas baquetas ao novo projeto e surgiu a Code 27. A atual formação está junta desde maio de 2019, as composições revelam influências dos mais diversos e renomados artistas como Pearl Jam, Alice in Chains, The Doors e Jimi Hendrix. Essas influências podem ser percebidas no álbum da banda, que está disponível no Soundcloud.

Origem do nome

O código 27 se refere à idade que alguns nomes emblemáticos do rock perderam suas vidas.  Aos 27 anos de idade, Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Amy Winehouse, Janis Joplin (entre outros) nos deixaram justamente com esta idade

 

Inspirações

As inspirações do quarteto são pouco ortodoxas, apesar de serem livres, são atraídos ao mesmo ponto por um único motivo alguns podem chamar de gravidade, o grupo prefere dizer que é o amor pela música. A Code 27 não se preocupa quantos ciclos de início, meio e fim, se preocupam apenas com os resultados, independentemente de quais forem.

Além fronteiras

O grupo atribui as músicas em inglês da seguinte forma: “Pensamos o mundo com uma aldeia, sem cercas. O Inglês possibilita que nossas músicas ecoem pelos quatro cantos do globo, sem restrições. Temos a pretensão de escutá-las com os mais diversos sotaques, o que as deixariam muito mais encantadoras”.

COMENTÁRIOS