A novidade que quer resgatar a cena Underground
21/06/2019 10:53 em Rola na WP


A cena da música underground, se não está morta, respira por aparelhos, e necessita não só de novas bandas e artistas surgindo, necessita de apoio, patrocinadores, pessoas capazes e com vontade de fazer acontecer. E ainda falta um meio de campo, algum veículo de comunicação para fazer este elo e ligar os músicos a estas pessoas. Com isso quatro guris idealizaram o Programa Gritaria.


O que é o Programa Gritaria?

Inspirado em programas de rádio que marcam a cabeça da galera nesses Brasil, como o Pânico na Rádio e o Morning Show, ambos da Rádio Jovem Pan de São Paulo, o Programa Gritaria é exibido, em edições semanais de 60 minutos, e trata principalmente, do cenário underground do rock’n roll e ainda traz notícias do mundo da música, incluindo o mainstream, produzindo matérias especiais e olhando toda a forma de cultura de Farroupilha e da região sem deixar de lado a irreverência e a zoação.


Surgimento

O começo de tudo foi lá no ano de 2011, quando o âncora do programa, o Pike, fundou a Rádio WebPutz. Ainda sem saber que surgiria o programa, ele foi tocando a rádio com outras atrações. Já no ano de 2018, os outros três apresentadores, Jorge, Leandro e Jean, tinham essa ideia de produzir um programa voltada a esta cena, foi quando se encontraram com o Pike, que tinha a mesma ideia e ofereceu a WebPutz para ser a casa do programa e foi decidido que os quatro encabeçariam este projeto.


Início e repercussão

Contra todas as dificuldades e sem investidores iniciais, o programa começou de forma independente, nos estúdios da WP. Sem saber como seria o receptivo e a qualidade do programa, a equipe deu a cara a tapa e lançou as primeiras edições. Para alegria e satisfação, foi muito bem recebido pelo público, tendo um bom número de ouvintes e diversas mensagens de apoio, empurrões pra frente e principalmente, elogios sobre a qualidade da atração.


Futuro

De olho em resgatar a cena na cidade e região, as ideias para o futuro são grandes. Voltar com festas, festivais e interação entre as bandas, fazendo com que todas se unam e façam crescer o movimento dos músicos da região. A ideia também é divulgar os lançamentos independentes destes artistas e projetos sociais e culturais da região.

Para isto, a união de todos os veículos, empresas, segmentos e bandas da cena underground é fundamental, o Programa Gritaria quer e vai ser este elo, pode ser só o começo de um sonho de quatro caras, mas é assim que sonhos se tornam realidade.


O Programa Gritaria é AO VIVO e rola nas quintas-feiras, a partir das 21hrs (horário de Brasília). Tu pode (e deve) participar mandando teu alô, teu comentário, tua dica de banda, notícia e o que quiser para o Whats da WP - (54) 98124-1409 ou pelo Twitter, usando a #ProgramaGritaria. Esses canais também são para participação dos sorteios exclusivos e pra mandar perguntas para os convidados especiais! Então fica ligado(a)!

Participa do grupo do Gritaria no Whats!


Na edição passada do programa rolou:

Para acompanhar a bagunça é só acessar webputz.com.br e dar o play.
Não vai estar em casa nessa hora? Acalma o s2. Baixa o super app da WP no teu Android!

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Jean Lemes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!