Insta adia atualização que exibiria conteúdo por relevância
29/03/2016 12:10 em Aleatoriedades

 

A pior coisa que uma empresa pode fazer: ir contra a timeline. Sabendo disso, o Instagram, que tinha anunciado uma atualização na plataforma há alguns dias, decidiu adiar a decisão. Isso porque os usuários surtaram e criticaram a decisão.

A atualização, que estava agendada para essa terça (29) iria deixar a rede social de compartilhamento de fotos com cara de Facebook. Os posts seriam exibidos para os usuários por relevância, bem como acontece na rede criada pelo tio Zuck. Então, tu que segue a WP no Insta (faz favor de seguir!) e não interage muito com a gente por lá, poderia não ver mais as nossas fotos e vídeos lindos, porque haveria um algoritmo que só colocaria na tua linha do tempo conteúdos de perfis que tu interage bastante. Assim é com o Facebook, assim seria com o Instagram.

A galera não curtiu a ideia e meteu a boca na internet. Uma petição online reuniu, até a noite de segunda (28), 290 mil assinaturas pedindo que as mudanças não acontecessem. 

Pelo Twitter, a rede social mandou o recado:

"Nós ouvimos vocês e garantimos que nada será mudado em seu feed neste momento. Prometemos avisar a todos quando as alterações ocorrerem de maneira ampla."

Por que eles iam fazer isso? Segundo a empresa, cerca de 70% do conteúdo que é publicado nas linhas do tempo não é visto.

Para os negócios, isso seria bom, aos olhos do usuário e do mercado da comunicação. As empresas que usam o Instagram como ferramenta de marketing e comunicação teriam que produzir conteúdos mais interessantes e que engajassem mais pessoas para ter uma relevância significativa. Isso demandaria a busca por profissionais especializados na área, o que geraria mais empregos e se seguirmos nisso a matéria vai ter 483652 linhas e tu vai ficar até amanhã lendo isso.

Enfim, como usuário que gosta de ver a timeline cheia, que se não gosta de um perfil dá unfollow na caruda, que tá nem aí pros negócios no Instagram e que fala por pelo menos 290 mil vozes: obrigado, Instagram.

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pike WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!